_ Teresinha Landeiro quer marcar de forma vincada o seu fado.
É na casa Mesa de Frades (Alfama, Lisboa) que se revela semanalmente e é o ponto de partida para construção de um currículo invejável apesar de muito jovem.
O Centro Cultural de Belém e o Capitólio (Lisboa) assim como a Casa da Música (Porto) já receberam a jovem fadista e compositora, bem como eventos como Festival Caixa Alfama, EDP Fado Cafe NOS Alive e até a internacionalização no Festival de Fado em Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Sevilha e Madrid (Espanha).
No ano de 2021 apresentou o álbum ‘Agora’, (SONY), que incluiu música de autoria da própria Teresinha Landeiro, revelando um fado jovem, ambicioso e leve como a própria personalidade da fadista.
Em 2022 encetou uma rúbrica no seu próprio instagram apelidado de “Alguidar de Palavras” que consistia em convidar personalidades para escolherem uma palavra, e com essa mesma palavra, Teresinha Landeiro construía um texto repentista e original perante um fado tradicional.
Essa autenticidade aliada a uma qualidade inquestionável tem colocado Teresinha Landeiro em múltiplos palcos por todo o país de norte a sul, apresentando-a como uma artista nacional que extravasa o bairro de Alfama.