João Capela

Category
Speakers
About This Project

Árbitro Internacional e Profissional de Futebol

Embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto; Embaixador do Projeto Desporto Sem Bullying (2017); Agente de Mudança Comportamental do Projeto Psytool (2018); Membro da Comissão de Analise e Interpretação das Leis de Jogo da Federação Portuguesa de Futebol (2018). Pós- graduação em Gestor da Formação (2015), colaborando como formador na Associação de Futebol de Lisboa e em vários Núcleos de Arbitragem nacionais .

João Capela integra um projecto de desenvolvimento pessoal de jovens em situação de exclusão social ou abandono precoce da vida escolar, em parceria com a EPIS (Empresários pela Inclusão Social) .

Membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Malveira e Alcainça, Concelho de Mafra (2018). Foi Chefe de Equipa na EMEL, Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (1996 a 2014).

Pontos Fortes Pessoais e dos conteúdos:

Experiência de vida Pessoal, Profissional e Desportiva; Facilidade de Comunicação; Contagiante; Storyteller, Facilitador de mudança positiva; Palestra demonstrativa de integração, desenvolvimento e afirmação pessoal.

Equipas/trabalho em equipa, potencial humano, desenvolvimento pessoal, controle de emoções, lidar com a adversidade, definição de objetivos, mudança comportamental, inovação e inspiração.

Testemunhos:

“A sessão com o João Capela mudou a opinião que eu tinha sobre a forma que eu via o mundo à minha volta, a minha autoestima e atitude. Podemos sempre superarmo-nos nas nossas dificuldades e limitações…”

Nuno – Aluno na Escola Profissional CEFAD

“O João Capela é um comunicador que cativa pela aproximação que consegue fazer à sua audiência, pois as pessoas que o ouvem conseguem projetar-se nas suas palavras. O seu potencial na área da comunicação aliado a uma grande humanidade e competência no saber- estar fazem dele um orador de eleição.”

Ana Raquel Vice Presidente do CA da FPF

“Sem dúvida que o João me marcou pela sua história de vida. E o que retive foi o seguinte: Pouco importa de onde tu vens mais sim para onde queres ir e o percurso que se faz entre estes dois pontos é fundamental. Saber estar, ser humilde, trabalhador e resiliente são virtudes que devemos cultivar. Apesar de todos os obstáculos que vão surgindo na nossa vida o importante é nunca deixar de lutar por aquilo que verdadeiramente acreditamos.”

WhatsApp us