Detentor de vários recordes mundiais em alto Mar, Francisco Lufinha é um Português nascido em Lisboa, que conquistou vários títulos na vela e foi campeão nacional de kitesurf.
Lufinha concluiu o Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial no IST, trabalhou em auditoria, banca, fundou uma startup tecnológica, geriu um resort no Saara Ocidental e quando regressou, em 2013, lançou o projecto “Portugal é Mar”.
Entre 2013 e 2017 ligou o território Português em 4 desafios extremos de kitesurf. Em 2021 atravessou o Oceano Atlântico sozinho, sem barco de apoio, num barco puxado por um kite, desenvolvido por si.
Alcançou o Recorde Mundial da Maior Viagem de Kitesurf sem paragens, entre Lisboa e a Madeira, depois de percorrer 862 Km de Oceano durante 48h sem parar, em pé na sua prancha. Atingiu um novo recorde mundial ao ser o mais rápido a atravessar o Atlântico sozinho num kiteboat.
5 desafios extremos em alto mar, 4 recordes mundiais.
Sem clichés ou floreados, apenas o que é importante ouvir, as lições aprendidas através de inúmeras experiências extremas no Mar.
Superação | Resiliência | Liderança | Adaptação| Ambição | Preparação | Compromisso | Motivação
Foi o primeiro e único homem no mundo a navegar uma, e duas noites seguidas, em cima de uma prancha de kitesurf sem parar e mais recentemente atravessou o Oceano Atlântico sozinho, numa missão de 47 dias a bordo de um kiteboat desenvolvido por si.
É fácil imaginar as inúmeras histórias arrojadas vividas nestes desafios e que este comunicador nato decidiu partilhar com as mais variadas audiências.
Ao contratar o Francisco, a audiência irá “viver” um pouco das aventuras extremas relatadas e absorver todas as mensagens que estão embutidas naturalmente na história, para uma aplicação directa no dia-a-dia das empresas.
“A história de Portugal é a história dos “Lufinhas” que se fizeram ao Mar em busca de novas rotas”