Em 2002, surgiu a dupla” João Paulo Rodrigues (“Quim Roscas”) e Pedro Alves (“Zeca Estacionâncio”). João Paulo realizava um espectáculo de stand-up comedy num bar onde estava Pedro Alves, que fez questão de divulgar o fim das anedotas antes do tempo. E nasce, assim, a dupla “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”. Que actualmente é a maior dupla de humor nacional, com cerca de 100 espetáculos por ano, em Portugal e pelas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.
Rapidamente, começaram a ser convidados para participarem em programas de televisão, sendo a primeira grande oportunidade, no programa “123” a convite de Teresa Guilherme.
Seguiu-se a “Praça da Alegria” e “Portugal no Coração”, do daytime da RTP.
Depois lançaram o seu primeiro DVD, ao vivo, e foram convidados pela RTP, para terem o seu próprio programa, o “Tele Rural,” com as notícias de Curral de Moinas.
Posteriormente regressaram à RTP para apresentar “Portugal Tal & Qual”, uma sátira à sociedade civil.
Em 2013, desafiados pela Nos, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio saltam para as telas do cinema com o filme “7 PECADOS RURAIS”, realizado por Nicolau Breyner. O filme de comédia, arrebatou o país e tornou-se o filme português mais visto desse ano e 5º filme de sempre da história do cinema português.
Para 2020 está prevista a comemoração dos 20 anos da dupla e da sequela do filme.