Apresentou durante 4 anos o programa da Sic Radical, Curto Circuito.
Porém, foi através da stand up comedy que se tornou conhecido, em programas como Levanta-te e Ri, Manobras de Diversão ou Herman SIC. Participou em Sorte Nula, longa-metragem de Fernando Fragata e foi o apresentador de O Pior Condutor de Sempre.
No teatro participou salienta as comédias Antes Eles do Que Nós, de João Quadros no Teatro São Luiz e Avalanche, de Ana Bola no Teatro Villaret, ambos dirigidos por António Pires em 2006.
Em 2007 esteve em cena no Casino Lisboa ao integrar o elenco do espectáculo Os Melhores Sketches dos Monty Python, dirigido por António Feio.
Em abril de 2010, estreou e apresentou na RTP o talk-show Lado B. Começou a apresentar também a rubrica Tubo de Ensaio, na TSF, que dura até hoje.
Em 2011, Nogueira começou o ano com o seu primeiro papel dramático, na peça Azul Longe nas Colinas, de Dennis Potter e encenada por Beatriz Batarda no Teatro Nacional D. Maria II.
Na televisão, a RTP exibi Ultimo a Sair uma série em formato de falso reality-show na qual Bruno Nogueira participou como criador, actor e argumentista (juntamente com João Quadros e Frederico Pombares).
Divide a sua carreira entre a televisão e o teatro, onde tem feito várias peças com Marco Martins, Beatriz Batarda, Tiago Guedes, entre outros.
Foi criador da Ideia Original do programa Último a Sair uma paródia do formato reality-show exibido na RTP1, com o qual arrecadou vários prémios, nomeadamente o prémio SPA de Melhor Programa de Entretenimento.
Em 2013, foi criador e protagonista da série Odisseia na RTP.
Em agosto de 2015, regressa à SIC com o programa Som de Cristal onde acompanha vários cantores do universo da música pimba.
Apresenta o espetáculo Deixem o Pimba em Paz, feito com o objectivo de desconstruir as melodias e o universo lírico do universo da música pimba, juntamente com Manuela Azevedo (vocalista dos Clã), Nuno Rafael, Filipe Melo e Nelson Cascais, espectáculo esse que continua em digressão desde 2013 até à presente data, tendo já percorrido mais de 80 salas em todo o país. Em 2016 apresenta o espectáculo no Terreiro do Paço, para mais de 30.000 pessoas.
Em 2020, Nogueira cria o programa Como é que o bicho mexe? Transmitido em direto no seu canal de Instagram. A primeira edição foi desde início de março até 15 de maio de 2020. O último episódio terminou com uma arruada pelas ruas de Lisboa e Porto , contado com 170 mil espectadores , sendo o recorde do Instagram em Portugal
Foi galardoado com o Prémio Arco-Íris da Associação ILGA Portugal pelo seu contributo, enquanto humorista, na luta contra a discriminação e a homofobia.
Foi galardoado com o Prémio TV7 Dias para Melhor Programa do Ano, com Lado B.
Em 2012 ganhou o Prémio de Melhor Programa de Ficção, da Sociedade Portuguesa de Actores, com o programa Último a Sair.